Brasília – Reunidos em Brasília, nessa quarta-feira (4), por ocasião da VIII RIPAJ, representantes dos países participantes compartilham conhecimento sobre “Estágio Atual, Desafios e Perspectivas de Cooperação no âmbito da Assistência Jurídica Gratuita dos Países Membros da RIPAJ”, temática do encontro. A RIPAJ tem por objetivo fortalecer a cooperação entre as instituições que prestam assistência jurídica integral e gratuita às populações em situação de vulnerabilidade nesses países.
Os participantes realizaram intervenções com uma breve apresentação sobre a temática, abordando um histórico das respectivas instituições, as principais atividades atuais, os principais desafios enfrentados e as linhas prioritárias para cooperação no âmbito da RIPAJ.
Representando cada instituição participante, em ordem alfabética por país, apresentaram o Dr. Victorino Mário, por parte da Angola; o Dr. Rodrigo Esteves, pela DPU/Brasil; o Dr. Bernardo Mário Catchura, Guiné-Bissau; por, Dr. Justino Tonela, Moçambique; o Dr. Miguel Romão, Portugal; e o Dr. Câncio Xavier, por parte de Timor-Leste.
ACESSE O ESTUDO COMPILADO – clique aqui para visualizar.
GALERIA